Em um post passado comentei a máxima " na propaganda nada se cria, tudo se copia", citei como exemplo uma marca de biquini que copiou a marca dos Jogos Olimpicos de Barcelona 92, tudo na maior cara de pau!
http://brunobadia.blogspot.com/2010/01/propaganda-lavoisier.html
O que eu não contava mesmo é com situação descrita pelo designer Leonardo Conrado (!). Veja a foto e leia o e-mail que ele escreveu para o site Janela Publicitária.
"Oi Marcio,
Olha que absurdo isso:
O que fazer quando a entidade que devia proteger os seus direitos faz exatamente o contrário?
Roubaram, alteraram e usaram um desenho meu pra Gecko como marca e propaganda do "Fórum Internacional de Marketing", promovido pela ABA.
Um evento de peso, com palestras de várias pessoas importantes do mundo da comunicação e marketing, outdoors espalhado pela cidade e organizado por uma entidade "respeitada"... mas que não respeita a lei e a ética.
Não bastasse a falta de profissionalismo e a cara de pau, ainda mudaram o desenho: eliminaram a favela e acrescentaram o Pão de Acúcar.
Me sinto na obrigação registrar e denunciar absurdos como esse, para tentar evitar que isso se torne uma prática aceitavel e natural na nossa sociedade.
Será que a nossa justiça pode resolver isso?
Aqui o original da gecko:
www.geckostickers.com.br/catalogo.asp?iProduto=161
Imagens do Plagio:
www.blog.geckostickers.com.br/2010/05/esta-tudo-errado.html
Leo Conrado"
( - 26/05/2010)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário